quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Licenciatura - Comunicação e Tecnologia Digital


Curso acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES)

Provas de ingresso

Uma das seguintes provas:
  • 04 - Economia
  • 11 - História
  • 18 - Português

Objectivos

Esta licenciatura prepara os estudantes para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, marcado por um jornalismo de convergência, sem descurar as exigências técnicas e ético-deontológicas do exercício profissional, pela conjugação de três valências:
- A comunicação, numa perspectiva alargada, desde o elemento central do jornalismo (a notícia) à capacidade de comunicar oralmente;
- Aposta nas ferramentas multimédia e Internet, pois a comunicação é, já hoje, digital;
- Ferramentas de empreendedorismo, tendo em vista a mudança de paradigma profissional, que aponta cada vez mais nestas áreas, para o auto-emprego e para a prestação de serviços em outsourcing.
Através de uma constante formação teórica e prática, que aproxime os diplomados da realidade que vão encontrar, pretende esta licenciatura juntar a obrigatoriedade do «saber fazer» à necessidade do «por que fazer».

Regime de funcionamento

  • Pós-laboral;
  • Diurno.

Informações

Magda Carmo ( magda.carmo@unisla.pt Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar - 223 772 981 /  934 754 770)
Geral ( info.gaia@unisla.pt Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar - 223 772 980 / 93 475 46 77)

Plano de Estudos

1º Ano
Unidades CurricularesCréditos
Total60
Gestão das Organizações5
História da Comunicação e Media6
Língua Inglesa I4
Língua Portuguesa I6
Marketing e Publicidade5
Tecnologias e Informação e Comunicação4
Comportamento do Consumidor e dos Mercados6
Design e Comunicação Visual6
Direito e Deontologia da Comunicação4
Língua Inglesa II4
Língua Portuguesa II6
Técnicas Multimédia4
2º Ano
Unidades CurricularesCréditos
Total60
Assessoria de Comunicação e Marketing5
Comunicação Organizacional5
Estratégias da Comunicação I4
Fundamentos Bases de Dados7
Técnicas Redatoriais I5
Tecnologia e Prática da Web4
Análise e Tratamento de Dados6
Comércio Electrónico4
GEstão e Conteudos Web5
Estratégias da Comunicação II4
Técnicas de Expressão Comunicacional6
Técnicas Redatoriais II5
3º Ano
Unidades CurricularesCréditos
Total60
Gestão de Projetos5
Pesquisa de Informação e Jornalismo de Investigação3
Plataformas Digitais e Redes Sociais6
Projeto de Conceção de Comunicação Digital10
Ferramentas de Autor6
Media Online5
Projeto de Desenvolvimento de Comunicação Digital20
Seminários de Comunicação Digital5

Sem comentários:

Enviar um comentário