Curso acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES)
Provas de ingresso
Uma das seguintes provas:
- 09 - Geografia
- 13 - Inglês
- 18 - Português
Objectivos
O quadro actual de orientação ao mercado solicitado às organizações turísticas e de turismo é profundamente exigente - os seus métodos e técnicas de apoio à decisão evoluem muito rapidamente, pelo que a oferta de um complexo formativo que promova e reforce as capacidades de análise e decisão contribuirá para reforçar e actualizar tanto as "habilidades" pessoais, quanto as organizacionais.
A Licenciatura em Turismo dota o mercado de especialistas de elevado potencial de inovação e ajuste à turbulência que caracteriza a actualidade. A qualidade técnico-científica do curso permitirá desenvolver competências ao nível dos métodos e os procedimentos adequados às operações de reservas de produtos e serviços turísticos, assim como dos métodos e das técnicas de elaboração de estudos de prospecção e análise dos mercados de oferta e procura turísticos.
Os licenciados deverão ser capazes de identificar as tendências de evolução de tipos e segmentos de turismo, bem como, de novos produtos e programas turísticos. Outras competências que se pretendem ver adquiridas apontam para a definição da política de marketing de empresas turísticas relativa a produtos e serviços, preços, distribuição, promoção, publicidade e venda, bem como a utilização de métodos e técnicas de elaboração e promoção de produtos e serviços turísticos.
Saídas profissionais
- Guias intérpretes nacionais;
- Técnicos Superiores de operações turísticas;
- Coordenadores de programas e eventos turísticos;
- Gestores de projectos turísticos;
- Consultores e Formadores na área do turismo.
Regime de funcionamento
- Pós-laboral;
- Diurno.
Informações
Magda Carmo (
magda.carmo@unisla.pt
- 223 772 981 / 934 754 770)
Geral (
info.gaia@unisla.pt
- 223 772 980 / 93 475 46 77)
Plano de Estudos
1º Ano | |
---|---|
Unidades Curriculares | Créditos |
Total | 60 |
Língua Inglesa I | 4 |
Língua Francesa I | 4 |
Introdução ao Turismo | 6 |
Legislação Turística I | 6 |
Geografia do Turismo | 6 |
Tecnologias de Informação I | 4 |
Língua Inglesa II | 4 |
Língua Francesa II | 4 |
Economia do Turismo | 5 |
Legislação Turística II | 6 |
Turismo em Portugal | 6 |
Tecnologias de Informação II | 5 |
2º Ano | |
---|---|
Unidades Curriculares | Créditos |
Total | 60 |
Língua Inglesa III | 4 |
Língua Francesa III | 4 |
História da Arte | 6 |
História e Cultura Portuguesas I | 5 |
Gestão das Organizações | 5 |
Métodos Quantitativos | 6 |
Língua Inglesa IV | 4 |
Língua Francesa IV | 4 |
Estudos do Mercado | 6 |
História e Cultura Portuguesas II | 5 |
Organização de Eventos e Animação Turística | 6 |
Património Cultural | 5 |
3º Ano | |
---|---|
Unidades Curriculares | Créditos |
Total | 60 |
Língua Inglesa V | 4 |
Língua Francesa V | 4 |
Planeamento Desenvolvimento Turístico | 6 |
Téc. Oper. Turísticas e Sist. Reserva I | 6 |
Marketing Turístico | 5 |
Itinerários Turísticos I | 5 |
Língua Inglesa VI | 3 |
Língua Francesa VI | 3 |
Itinerários Turísticos II | 5 |
Téc. Oper. Turísticas e Sist. Reserva II | 5 |
Técnicas de Guia e Correio Turístico | 4 |
Projecto de Turismo Aplicado | 10 |
Sem comentários:
Enviar um comentário