Criança que foi violada aos cinco anos decide enviar uma carta aos polícias que deixaram escapar impune o seu violador, um menor de idade, conta o Daily Mail.
Há três anos, a filha de Sara e Peter, na altura com cinco anos, foi vítima de abusos sexuais por parte do filho de um amigo do casal, com 12 anos.
A situação foi reportada à polícia, na esperança de que alguma coisa fosse feita para punir o rapaz, mas o casal britânico ficou chocado quando percebeu que o caso foi arquivado sem qualquer punição, refere o Daily Mail.
O próprio rapaz chegou a admitir os seus atos tendo sofrido apenas uma chamada de atenção por parte da polícia, que o aconselhou numa próxima vez a fazer algo assim “com alguém da sua idade”.
Agora, a criança decidiu enviar uma carta ao comando da polícia da sua localidade, pedindo explicações pela forma como agiram.
“Caros senhores, quando tinha cinco anos algo muito mau aconteceu e era vosso dever garantir que o culpado fosse castigado. Mas não fizeram nada e isso deixou-me mal. Fiquei triste, aborrecida e zangada. […] Pensei que a função dos polícias era apanhar as pessoas más, mas enganei-me”, escreve a menina, acrescentando no fim, que espera que a sua situação lhes sirva de lição para que não repitam o procedimento em casos futuros.
A polícia está a ser acusada de tentar apagar o caso e a família já perdeu a esperança de conseguir fazer a justiça. A menina, por sua vez, está a ser ainda medicada para fazer frente ao trauma.
Sem comentários:
Enviar um comentário