quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Empresas Redes sociais podem prejudicá-lo na hora da empresa o recrutar

O site Mashable analisou várias empresas e como se processam as contratações dos trabalhadores. Segundo o estudo, até ao final de 2014, 55% das empresas recuaram nas contratações depois de avaliarem os perfis nas redes sociais dos candidatos.


Atenção ao que vai publicar nas redes sociais na hora em que está à procura de emprego. Até ao final de 2014, 93% dos empregadores estão a utilizar as redes sociais para avaliarem o perfil dos candidatos, informa o site Mashable.
 
As empresas indicaram num estudo que depois de avaliarem os perfis dos candidatos nas redes sociais tiveram de reconsiderar as escolhas (55%).
 
Os empregadores informaram ainda que avaliar os perfis torna o processo mais rápido e menos dispendioso, daí haver cada vez mais entidades a apostarem na verificação dos perfis no Linkedin, Facebook e outros.
 
Através destas ‘ferramentas’, o processo é mais rápido e menos dispendioso, daí haver cada vez mais entidades a apostarem na verificação nos perfis do Linkedin, Facebook, entre outros.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário