O crescimento do mercado publicitário suscitou uma aposta maior nas campanhas de Natal na televisão e na rádio, avança o Jornal de Notícias. O destaque, no entanto, vai para a internet que está a ganhar uma nova dimensão neste mercado.
De acordo com a agência de meios Mediagate e com a agência de publicidade Opal, o mercado publicitário teve um crescimento na ordem dos 15%, que se vai refletir nas campanhas de Natal das marcas de grande consumo, avança o Jornal de Notícias.
“As grandes superfícies estão a investir mais fortemente que nos últimos anos”, adiantou à mesma publicação Alfredo Rente, da Opal.
Os dias 24 e 25 de novembro, a par do que tem acontecido nos últimos anos, marcarão o arranque das campanhas, já preparadas para passar em horário nobre nas estações de televisão generalistas. A rádio também capta a atenção das grandes marcas.
No entanto, o grande destaque vai para a internet que, este ano, está a ganhar outra dimensão. De acordo com a agência de publicidade Garra, as marcas “cada vez pedem mais web em detrimento da imprensa” escrita, sendo que esse crescimento se traduz num aumento de 10%.
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