O Jornal do Commercio, do Brasil, e a revista Vinidivio, de França, destacam a região do Alto Douro Vinhateiro nas suas mais recentes publicações. Segundo o Jornal de Notícias (JN), o dono do jornal brasileiro, o milionário João Mendonça, comprou, há dois anos, uma quinta em Armamar.
O Alto Douro Vinhateiro tem sido destacado em várias publicações internacional. Desta vez, conta o Jornal de Notícias (JN), foi a vez do Jornal do Commercio, do Brasil, e da revista Vinidivio, da França, a enaltecerem esta região do Norte português.
A publicação francesa, que é anual, destacou 80 páginas com conteúdos sobre Portugal e sobre a região do Douro. Já a brasileira, do milionário João Mendonça que comprou, há dois anos, uma quinta em Armamar, quis cumprir a sua “obrigação” de dar ainda mais a conhecer o Douro português.
Ao Jornal de Notícias, o empresário – que foi entronizado pela Confraria do Vinho do porto em junho – queixou-se do facto de o Douro estar “mal divulgado em todo o mundo”.
Contudo, a região continua, aos poucos, a chamar à atenção de publicações especializadas e exemplo disso são os artigos destacados pela revista Wine Spectator e pela Harpers – Wine & Spirit, como nota o presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, Manuel Cabral.
Sem comentários:
Enviar um comentário