Cinco jovens da Universidade do Porto criaram um projeto que pretende tornar-se a maior base de dados nacional de explicadores e centros de explicação. A rede conta já com mais de 1.000 explicadores e centros de explicação.
Com o nome de 'Explicas-me', o projeto define-se como "um serviço inovador e completamente gratuito", este serviço está disponível, em todo o país, para todos os alunos, do 1.º ciclo ao ensino universitário.
A rede já conta com mais de mil explicadores e centro de explicações inscritos na plataforma, o 'Explicas-me' foi lançado há cerca de quatro meses, e contou com "um investimento relativamente baixo", contam os responsáveis pelo projeto em comunicado enviado ao Boas Notícias.
A ideia partiu de uma dificuldade em arranjar e escolher um explicador que os próprios jovens sentiram. "Pesquisar em anúncios, pedir referências a colegas, depois telefonar a cada um dos contatos a solicitar informações e preços. No fundo tinha imenso trabalho e muitas vezes não encontrava a solução que procurava", conta Renato Chainho, citado pela mesma fonte.
fonte:http://boasnoticias.pt/noticias_Base-de-dados-nacional-ajuda-a-encontrar-explicador_22016.html
Sem comentários:
Enviar um comentário