O Laboratório de Inteligência Artificial do Facebook está a trabalhar para tentar reduzir o constrangimento quando falta bom senso aos utilizadores. São vários os casos na rede social em que momentos de descontração, como festas e noitadas com os amigos, geram publicações constrangedoras na timeline. Principalmente quando esses momentos são regados a álcool e algumas fotos revelam mais do que deviam.
Segundo a revista Wired, Yann LeCun, da Universidade de Nova Iorque, trabalha em parceria com o Facebook e analisa o comportamento dos utilizadores na web. Ele é o responsável pela criação de um assistente digital que identifica uploads de fotos em momentos de embriaguez.
Essencialmente, a ferramenta desenvolvida através do sistema de identificação de imagens, associada a um «aprendizagem profunda» do comportamento nas redes sociais, identificará o estado de embriaguez do utilizador através do reconhecimento facial.
O novo recurso perguntará ao utilizador se «ele tem certeza que o seu chefe ou a sua mãe pode ver determinada foto», quando identificar que a pessoa na foto está bêbada. Não há prazo para o lançamento da nova funcionalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário