A Google está a transitar o Chrome para plataformas de 64 bits. As próximas atualizações já não servirão para os utilizadores de Macs com hardware Intel antigo.
A versão 39 do Chrome chega aos utilizadores de Mac OS X com uma alteração significativa: já não há suporte a 32 bits e a versão é exclusivamente destinada a plataformas de 64 bits. Esta transição destina-se a tornar o browser mais rápido e a atualização corrige cerca de 40 vulnerabilidades. Por outro lado, a opção dos 64 bits deixa alguns sistemas de fora, como é o caso dos MacBook Pro de outubro de 2006, os MacBooks de novembro de 2006, os iMacs de setembro de 2006 e os Mac Mini de agosto de 2007. Estes foram dos primeiros aparelhos da Apple a surgir com hardware da Intel em vez de PowerPC e utilizam a arquitetura de 32 bts.
O hardware da Apple com componentes Intel só passou a ter arquitetura de 64 bits no início de agosto de 2007. Os MacBook Air foram dos primeiros a serem lançados com esta configuração.
A ZDNet refere que entre 10 a 15% de todos os Macs correm Snow Leopard ou versões anteriores e a maior parte destes usa chips Intel de 32 bits.
Os utilizadores que tenham o OS X 10.6 Snow Leopard, lançado em agosto de 2009 e o último para os Intel Macs de 32 bits, terão de ficar com a versão 38 do Chrome e passar as atualizações de segurança e patches que as versões futuras trarão. Em alternativa, terão de encontrar um navegador atualizado.
Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2014-12-01-Google-Chrome-atualizacoes-ja-nao-incluem-Intel-Macs-antigos
Sem comentários:
Enviar um comentário