A Food and Drug Administration (FDA) anunciou os novos regulamentos a serem implementados nos estabelecimentos que comercializem comida, como é o caso de cafés e restaurantes. Entre o mais sonante, escreve o Huffington Post, está a presença do valor calórico nos menus, uma regra que poderá levar as pessoas a comer menos.
Reuters |
É mais uma medida do Obamacare e promete combater a obesidade nos Estados Unidos. A presença do valor calórico dos alimentos nos menus dos restaurantes (incluindo os de fast-food), cafés, cinemas, ou estabelecimentos que vendem comida vai passar a ser obrigatório nos Estados Unidos já em 2015.
O anúncio foi feito por Margaret A. Hamburg, comissária da Food and Drug Administration (FDA), que revela que um dos objetivos é que as pessoas passem a ter mais consciente dos níveis nutricionais dos alimentos e que, com isso, ou comam menos ou optem por refeições mais saudáveis, escreve o Huffington Post.
A informação relativa às calorias deve ser escrita com o mesmo tamanho daquela que se refere ao nome do alimento e ao preço.
Esta medida vai ao encontro dos recentes estudos que revelam que os norte-americanos gastam quase metade do seu orçamento alimentar em refeições consumidas fora de casa e que essas mesmas refeições representam quase um terço das calorias consumidas.
"Tornar a informação de calorias disponíveis nos menus de restaurantes ou de máquinas de venda automática é um passo importante para a saúde pública e que irá ajudar os consumidores a fazer escolhas informadas para si e para as suas famílias", disse Hamburg.
Sem comentários:
Enviar um comentário