domingo, 11 de janeiro de 2015

Google ajuda a financiar próxima edição do Charlie Hebdo

Um fundo criado pela Google doou 250 mil euros para ajudar os sobreviventes do massacre do Charlie Hebdo a prepararem a próxima edição do jornal.

Geralmente, o Charlie Hebdo colocava 30 mil exemplares em circulação, por cada edição. Agora, na sequência do massacre que vitimou 12 pessoas, entre as quais o diretor e alguns cartoonistas, os sobreviventes estão determinados a fazer uma próxima edição histórica. Assim, numa atitude que pode ser entendida como sendo de desafio e de luto, os funcionários que sobreviveram ao tiroteio, querem preparar uma edição maior, com mais conteúdos e imprimir cerca de um milhão de exemplares, avança o The Verge.
O Fund for Digital Innovation, criado pela Google, mas gerido por uma entidade independente, vai contribuir com 250 mil euros para esta edição. Alguns jornais franceses prometem também doar cerca de 250 mil euros e algumas das empresas que trabalham com o Hebdoconcordaram em fazê-lo gratuitamente para esta edição.
Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2015-01-09-Google-ajuda-a-financiar-proxima-edicao-do-Charlie-Hebdo

Sem comentários:

Enviar um comentário