Confira a lista de alimentos que está a comer pensando que são saudáveis, mas que podem, afinal, não ajudá-lo a perder aqueles quilos a mais que tanto deseja.
Eliminar alimentos gordos da sua dieta é meio caminho andado para conseguir, com alguma facilidade, perder alguns quilos a mais. Porém, segundo a Health, existem alimentos, que sendo considerados saudáveis, podem estar a sabotar a sua dieta.
Por isso, salienta a revista, é que é tão importante saber gerir as doses daquilo que se come, mesmo que estejamos a falar de frutas, iogurte, nozes ou saladas.
Abacate. É considerado um alimento antioxidante e, por isso, muitas vezes recomendado para combater a prisão de ventre e pôr os seus intestinos a funcionar corretamente. No entanto, o abacate é também um alimento gordo e calórico, pelo que ingerido em excesso pode ser prejudicial.
Vinho tinto. Quem bebe vinho tinto em doses reduzidas está a contribuir para a saúde do ser coração, combatendo os ataques cardíacos, o Alzheimer, alguns tipos de cancro e até na perda de peso. No entanto, cada copo pode conter até 130 calorias.
Amêndoas. As amêndoas possuem ómega 3, proteínas, vitaminas E e fibra mas também muitas calorias. Como não enchem o estômago, há tendência a comê-las como se de pipocas se tratassem. Mas cautela, um quarto de um copo de amêndoas pode ter 132 calorias.
Frutos secos. Os frutos secos são frutos aos quais lhes foi retirada toda a água. Por isso, um copo de frutos secos pode ter até mais oito vezes a quantidade de açúcar de uma fruta normal.
Chocolate Negro. Nenhum chocolate é aconselhado a quem se encontre em dieta. Porém, e porque às vezes o desejo é mais tentador, o chocolate negro é uma das opções mais saudáveis para matar essa gulodice. No entanto, coma apenas um quadrado de chocolate.
Salada de atum. O problema da salada de atum está naquilo que normalmente se acrescenta ao prato: maionese. Este molho possui cerca de 90 calorias e 10 gramas de gordura por colher.
Café. O café pode ser benéfico para proteger as células cerebrais de possíveis danos. No entanto, se adicionar açúcar ou leite está a acrescentar-lhe uma grande quantidade de calorias.
Iogurte. Um iogurte simples pode conter até apenas 100 calorias e ser uma importante fonte de cálcio para os ossos. Uma mão de frutas pode, no entanto, aumentar o valor das calorias para 150.
Sushi. Dificilmente um pedaço de peixe cru lhe vai fazer mal à saúde. Mas, os rolinhos de arroz são um caso bem diferente. Estes vêm normalmente acompanhados por ingredientes altamente gordurosos como queijo, especiarias, maionese e muito arroz.
Hambúrgueres Vegetarianos. Foi a uma hamburgueria e ficou orgulhosa porque pediu um prato vegetariano, considerando que se tratou de uma escola saudável. Saiba que, como em outros casos, o problema não está no prato em si mas naquilo que lhe acrescenta. Juntar molhos, como Ketchup ou Maionese, é suficiente para estar a boicotar a sua dieta. O mesmo se aplica a saladas e a omeletes.
Barras de cereais. Apesar de leves e práticos, este tipo de alimentos são ricos em açúcar e hidratos de carbono. São ideais para quem precisa de repor a energia após muitas horas de exercício físico. Mas se passa o dia sentado, evite-os.
Cereais. Começar o dia com uma taça de cereais pode conferir-lhe as doses necessárias de fibra, nutrientes e proteínas. Mas também de açúcar. Leia com atenção as informações nutricionais dos produtos que compra.
Leite. Foi durante muitos anos considerado essencial numa alimentação saudável, dado tratar-se de uma importante fonte de cálcio, proteínas e vitaminas A e D. Porém, estudos mais recentes mostram que leite em demasia pode ser prejudicial, contribuindo para a prisão de ventre.
Sopa. É, talvez, uma das revelações mais surpreendentes da lista dado que é um prato com bastantes vegetais. Porém, o excesso de sal e a utilização de batatas pode tornar uma sopa bastante gordurosa também.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/333123/alimentos-saudaveis-que-podem-estar-a-sabotar-a-sua-dieta
Sem comentários:
Enviar um comentário