terça-feira, 10 de março de 2015

E de repente uma cidade aprendeu o alfabeto gestual

É uma campanha comercial, simples mas com grande impacto. Um jovem surdo descobre que toda a cidade aprendeu o alfabeto gestual e consegue comunicar com ele de igual para igual.
É daqueles casos em que a publicidade tom um papel social relevante. Uma campanha da Samsung na Turquia está a fazer mais pela empatia com os surdos do que muitas ações governamentais. A história conta-se depressa: num dia como qualquer outro, um jovem surdo desloca-se no seu bairro de Istambul e começa a perceber que todos com quem se cruza são capazes de comunicar através do alfabeto gestual. Até que chega a uma praça onde é saudado pela apresentação do novo serviço da Samsung – o centro de atendimento vídeo para quem é deficiente auditivo.
O vídeo demorou um mês a preparar, desde ensinar o alfabeto gestual aos figurantes à preparação das câmaras ocultas, comoconta a PCMag britânica. Mas valeu a pena, porque com eles a expressão “Um mundo sem barreiras” tornou-se realidade para Muharrem, pelo menos por um dia. Veja o vídeo, que vale a pena:


fonte:http://observador.pt/2015/03/09/e-de-repente-uma-cidade-aprendeu-o-alfabeto-gestual/

Sem comentários:

Enviar um comentário