A Ad Council, uma organização norte-americana não-governamental, lançou um vídeo de sensibilização contra a discriminação. “O Amor Não Tem Rótulos” é o nome.
O objectivo é desafiar e contrariar o preconceito mostrando, como numa radiografia, os esqueletos de vários casais de diferentes géneros, raças ou orientações religiosas são iguais.
No dia dos Namorados, 14 de Fevereiro, a Ad Council montou um ecrã de raio-X gigante numa rua de Santa Mónica, Califórnia, nos EUA e convidou todos os que passeavam na avenida a observar vários esqueletos a abraçarem-se, beijarem-se e dançarem.
Perante a surpresa dos inúmeros espectadores, os esqueletos foram revelando-se ao público: primeiro um casal de duas mulheres; depois um homem e uma mulher de raças diferentes; duas irmãs, uma delas portadora de deficiência ou dois amigos de religiões diferentes. Tudo para mostrar a capacidade que o ser humano tem de amar e eliminar os julgamentos baseados no que se vê – seja raça, idade, género, religião, sexualidade ou incapacidades.
“Antes de tudo o resto, somos humanos”, lê-se no site da campanha “Love Has No Labels” (“O Amor Não Tem Rótulos”, em português), onde é possível aceder a relatos em primeira mão sobre discriminação e responder a quizzes sobre o assunto. “É altura de abraçarmos a diversidade. Vamos pôr de lado rótulos em nome do amor”, pedem.
O vídeo de três minutos foi publicado no canal de YouTube da organização e na página de Facebook esta terça-feira e já teve mais de 11 milhões de visualizações.
fonte:http://lifestyle.publico.pt/noticias/345531_o-que-tem-este-video-de-esqueletos-para-comover-meio-mundo-muito-amor
Sem comentários:
Enviar um comentário