quinta-feira, 5 de março de 2015

Start-up de português já vale 900 milhões de euros

Start-up de português já vale 900 milhões de euros
José Neves, de 40 anos, é o fundador e diretor executivo da Farfetch,
 a start-up portuguesa com maior avaliação de sempre

Há uma empresa criada por um português que já vale mil milhões de dólares (cerca de 894 milhões de euros). A Farfetch, plataforma que se dedica à venda 'online' de bens de luxo como vestuário, calçado e acessórios, é, neste momento, a start-up nacional com maior avaliação de sempre e acaba de conquistar um novo investimento milionário.

Embora se assuma como uma marca luso-britânica, a Farfetch, fundada em 2008 na cidade de Guimarães por José Neves, empresário português que é também o seu diretor executivo, utiliza tecnologia 100% nacional, desenvolvida em Leça da Palmeira. 

Esta quarta-feira, a empresa anunciou, em comunicado enviado ao Boas Notícias, a obtenção de um novo financiamento no valor de 85 milhões de euros (aproximadamente 76 milhões de dólares) liderado pelo grupo DST Global, um dos principais grupos de investimento internacionais que se foca, exclusivamente, em negócios que se desenvolvem na Internet. 

"Temos feito uma caminhada fantástica até agora e é ótimo podermos somar a DST à nossa lista já extraordinária de financiadores para a próxima fase de crescimento da Farfetch", congratula-se José Neves, de 40 anos.

fonte:http://boasnoticias.pt/noticias_Start-up-de-portugu%C3%AAs-j%C3%A1-vale-900-milh%C3%B5es-de-euros_22683.html

Sem comentários:

Enviar um comentário