terça-feira, 28 de outubro de 2014

Empresa portuguesa iClio cria aplicação turística para cidade chinesa

Portugueses vão criar uma aplicação turística para a cidade chinesa Guilin.

Graças a um acordo realizado na Feira Internacional de Macau, celebrado entre a empresa portuguesa e as autoridades chinesas, vai ser criado um guia turístico em aplicação para telemóveis para a cidade Guilin, na China.
Após a criação dos primeiros guias turísticos, de Barcelona, Paris, Roma e Londres, a empresa quer direcionar-se para o mercado asiático, especificamente a China, com a elaboração do guia de Guilin, tendo já a ideia de criar, também, um outro, para Pequim.
A iClio, fundada por antigos alunos do curso de História da Universidade de Coimbra, espera que até Dezembro fiquem disponíveis 75 aplicações para 15 lojas, 11 das quais serão lojas de aplicação Android chinesas.
Uma vez que o mercado chinês apresenta um grande potencial, a empresa portuguesa quer criar, igualmente, uma aplicação para Macau e Hong Kong, sendo que aguarda um acordo com as autoridades das respectivas cidades.
Até Novembro as aplicações encontram-se disponíveis apenas para equipamentos que possuam iOS e podem ser descarregadas gratuitamente, sendo que existe também uma versão premium, que é paga.

Sem comentários:

Enviar um comentário