A Forbes, prestigiada revista norte-americana de negócios, deu os parabéns à Fundação Serralves, no Porto, pelos seus 25 anos de existência, na passada sexta-feira. A revista equiparou a instituição portuense a museu como a galeria Tate (Londres) ou o Centro Pompidou (Paris).
A revista salienta a importância da Fundação Serralves ao considerar que "pode não ter o mesmo reconhecimento como o Tate Modern, em Londres, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque ou o Centro Pompidou, em Paris, mas que devia tê-lo".
Na mesma data, a 10 de Outubro, o Museu Serralves comemora também 15 anos desde a sua fundação, sendo o museu mais visitado em Portugal, com cerca de 300.000 visitantes por ano.
O museu projetado por Siza Vieira, vencedor do prémio Pritzker, inclui no seu espólio várias peças de arte de artistas como Jaime Azinheira, Julião Sarmento, Paula Rego, Amália Pica, Claes Oldenbutrg e Coosje van Bruggen.
A revista norte-americana destaca ainda a obra de Dan Graham, a "Double Exposure", de Alberto Carneiro, "Ser Árvore e Arte", e também da dupla Claes Oldenburg e Coosje van Bruggen, a peça "Plantoir".
Origem da notícia: Boas Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário