Aumento de postos de trabalho é mais de um terço do reforço anunciado em Espanha e fica 20% acima dos realizados nos Natais dos anos anteriores em Portugal.
As lojas da rede espanhola El Corte Inglés em Portugal vão aumentar em 700 o número de colaboradores durante a época das festividades de Natal, um crescimento de 20% em relação aos recrutamentos feitos em anos anteriores nesta altura do ano.
O valor, adiantado ao Económico pela empresa, é mais de um terço do número de reforços anunciados pela cadeia em Espanha, já que no país vizinho o El Corte Inglés deverá contratar duas mil pessoas para esta época, segundo avançou o site espanhol “El Confidencial”.
O reforço vai ocorrer sobretudo nos grandes armazéns da marca e nas áreas onde é esperada maior procura ou “maiores picos de trabalho”, como o atendimento, embrulhos de Natal e departamentos de brinquedos e de acessórios, além de algumas áreas de logística, explicou ao Económico Susana Santos, directora de relações externas do El Corte Inglés.
“No caso do Natal temos, sistematicamente, reforçado o número de colaboradores de modo a podermos cumprir a nossa promessa de serviço e de podermos responder às necessidades dos clientes”, refere, em resposta por escrito, garantindo que os reforços de trabalhadores acontecem sempre que as circunstâncias exigem a manutenção dos padrões de serviço.
Segundo a mesma fonte, além dos reforços de época o quadro do pessoal efectivo tem-se mantido estável e abrange cerca de 80% do total dos trabalhadores da empresa.
A cadeia emprega 4.000 pessoas em Portugal, mercado onde está há 13 anos. No país, além dos dois grandes armazéns de Lisboa e Gaia, o El Corte Inglés gere ainda um total de 11 lojas com as insígnias Supercor, Sfera, BriCor e Centro de Oportunidades El Corte Inglés, de acordo com informação no site da empresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário