quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Já há software que descobre que um trabalhador se vai despedir

A Workday está a preparar um software que permite identificar os casos em que um funcionário está a pensar em se despedir, analisar os melhores candidatos a uma vaga ou quem deve ser promovido.
 
 
A Workday é uma empresa que oferece várias soluções no segmento de Recursos Humanos e Finanças. A próxima solução que está a ser preparada permite aos patrões identificarem quais os funcionários que estão a pensar em se despedir nos próximos tempos. 
 
O software que está em desenvolvimento analisa as informações profissionais de cada empregado e cruza-as com redes sociais e outros bancos de informação públicos, de forma a traçar perfis o mais precisos possível.
 
A Info Brasil avança que o software até consegue detetar qual será a melhor forma de reter o talento nas empresas: se oferecer um aumento de salário ou uma promoção na carreira. Até agora, a Workday já terá analisado mais de mil milhões de perfis e anúncios de emprego, no sentido de os otimizar. 
 
A empresa já classificou mais de 20 ocupações de forma única, uma vez que existem várias formas de descrever, por exemplo, o trabalho de uma enfermeira. A Workday quer agora uniformizar mais 70 cargos e vai afinar a ferramenta de análise à medida que esta for sendo usada pelos seus clientes.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário