terça-feira, 11 de novembro de 2014

Qual é a função da comunicação numa organização?

Segundo (Robbins, 2002), a comunicação organizacional tem quatro funções que considera básicas: o controle, a motivação, a expressão emocional e a transmissão de informação.

Por esclarecer aos funcionários o que deve ser feito e de que forma deve ser feito, avaliar a qualidade do  desempenho dos trabalhadores e orientá-los sobre o que fazer para que o possam melhorar, a comunicação pode gerar motivação. 

Segundo (Hampton, 1990), o grau de eficiência com que um grupo resolve problemas é influenciado pelo grau de perfeição com que o sistema ou rede de comunicação do grupo atendia ou se enquadrava nos requisitos de processamento de dados, impostos pelo problema a ser resolvido.

Fontes:
Robbins, S. P. (2002). Comportamento Organizacional. Prentice Hall.
Hampton, D. R. (1990). Administração - Comportamento Organizacional. McGraw-Hill.

<Daniela Ramos e Paulo Monteiro>

Sem comentários:

Enviar um comentário