Segundo dá conta o site Huffington Post, o Sonic Decanter, um dispositivo que ‘pulveriza’ o seu vinho, conseguiu a meta de financiamento necessário para começar a ser produzido. De acordo com esta publicação, a ideia é que dando uma espécie de choques ao vinho este vai saber melhor quando ingerido.
Nos dias que correm há invenções para todos os gostos. O Sonic Decanter, dá conta o site Huffington Post, é uma dessas criações que nos deixa a pensar. De acordo com o site, a ideia dos criadores é que um vinho com uma menor concentração de oxigénio este saberá melhor.
Este decantador terá conseguido recentemente atingir a sua meta de financiamento para poder começar a ser produzido. Os criadores, conseguiram angariar 85 mil dólares, vindos dos bolsos de 700 investidores.
O invento remove o oxigénio do vinho, o contrário, segundo o Huffington Post, de um decantador tradicional, o que alegadamente ajuda a prolongar o sabor.
Quem já experimentou, como os responsáveis da publicação referida, diz que um dos principais contras é o tempo que se tem de esperar por esta decantação – 20 minutos para o vinho tinto e 15 para o vinho branco.
Porém, considerou quem testou que o vinho sabia melhor numa primeira fase, mas que deixava na boca um gosto mais áspero depois de ingerido. Mas, resumindo, as opiniões foram bem divididas.
Quer arriscar e comprar este dispositivo? Terá de esperar mais um pouco até que ele chegue ao mercado europeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário