terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Competição inglesa escolhe o melhor mentiroso do mundo

Na próxima quinta-feira, será realizada, em Cumbria, na Inglaterra, a World’s Biggest Liar. Uma competição que escolhe o maior mentiroso do mundo.
O torneio, realizado há 40 anos, é uma homenagem à Will Ritson, um dono de bar do século XVIII que virou uma lenda na cidade inglesa por suas mentiras. Um dos causos que atravessou gerações diz que os nabos de Lake District, uma região no noroeste da Inglaterra, cresciam tanto que as pessoas os esculpiam para transformá-los em estábulos.
As regras para participar do campeonato são bastante simples. Cada participante tem exatos cinco minutos para contar a melhor e mais convincente mentira que conseguir. Qualquer pessoa pode se inscrever, com exceção de políticos e advogados. Já que, segundo os organizadores, eles são considerados especialistas arte de contar inverdades.
No ano passado, o vencedor foi Mike Naylor, de 57 anos, que conquistou o tricampeonato contando a história de Wassie, um monstro que vive no lago Wastwater.
Os melhores mentirosos
Em 2003, Abrie Krueger, da África do Sul, foi escolhido depois de contar como ele foi coroado Rei do Vale do Wasdale. Isto marcou a primeira vez que um estrangeiro venceu a competição.
Sue Perkins ganhou, em 2006, marcando a primeira vez que uma mulher ganhou o torneio.
Em 2008, John "Johnny mentiroso" Graham ganhou a competição pela sétima vez, depois de dizer aos juízes a história de uma viagem mágica para a Escócia. No ano anterior mentira vencedora de Graham era que durante a II Guerra Mundial, um submarino alemão invadiu a Grã-Bretanha para capturar decodificadores de uma televisão digital.

Sem comentários:

Enviar um comentário