O município de Vila Nova de Gaia tem, atualmente, disponíveis para arrendamento social, no âmbito do Programa Arco-Íris, 50 habitações de tipologias T1, T2 e T3 nas freguesias de Canelas e da Madalena.
Trata-se de um programa municipal de arrendamento cujo objetivo é alargar a capacidade de resposta a nível habitacional, proporcionando rendas a preços inferiores ao praticado no mercado, explica a Câmara Municipal de Gaia num comunicado enviado ao Boas Notícias.
Segundo a autarquia, a iniciativa "disponibiliza condições diferenciadas e vantajosas no acesso ao mercado de arrendamento, destinadas a famílias que não se enquadram" no direito a habitação social, mas não têm, também, "rendimentos sociais suficientes para alugar casa no mercado convencional de nem para adquirir habitação própria.
Neste momento, estão disponíveis para arrendamento 29 frações habitacionais (T2 e T3) na Quinta da Belavista, localizada na freguesia da Madalena, com rendas entre os 288 e os 352 euros, e 21 habitações (T1, T2 e T3) situadas no Edifício Prestige, na freguesia de Canelas, com rendas entre os 250 e os 370 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário