Vencedor (People). Nos últimos dez anos, os dados móveis, os smartphones e as redes sociais mudaram para sempre a nossa existência. Apesar de esta mulher estar no centro de uma carruagem de metro a abarrotar, o brilho do seu telemóvel revelou aos estranhos ao seu redor que ela não estava realmente lá. Conseguiu escapar “do aqui” por um breve momento; Ela é um ponto a piscar na web, a vaguear pela Terra, livre como uma borboleta. A nossa existência não está mais presa ao mundo físico; Somos livres de fugir e é isso que faremos. Foto de Brian Yen. Local: Hong Kong
A National Geographic elegeu as melhores fotografias do ano de 2014. A revista recebeu 9.200 participações, de mais de 150 países diferentes, entre fotógrafos profissionais e amadores. As fotografias foram divididas em três categorias: Pessoas, Natureza e Lugares.
O grande vencedor foi Brian Yen, na categoria de Pessoas, que vai receber 10 mil dólares, além da oportunidade de participar no seminário anual da revista, na sede da National Geographic, em Washington, D.C. A foto que lhe valeu o título, é um retrato do quão libertadoras podem ser as redes sociais e a Internet: mesmo cercados de desconhecidos, as novas tecnologias permitem-nos estar ligados em permanência com os nossos pares.
Sem comentários:
Enviar um comentário