terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Dicas: Dez resoluções saudáveis para adotar já este ano

Janeiro já vai a meio mas podem sempre ser acrescentadas mais resoluções às feitas durante a passagem do ano. A revista Veja compilou as dez mais saudáveis que deve tentar realizar o quanto antes.

Não deixando de fazer jus às tradicionais resoluções que incluem deixar de fumar, ir ao ginásio ou passar menos tempo no trabalho, surgem agora outras dez, mais saudáveis, e que devem ser implementadas o quanto antes.

Quem o diz é a revista Veja que inclui como resolução saudável para 2015 a adoção de um animal de estimação, principalmente para quem pensa em ter filhos. Segundo uma pesquisa finlandesa, as crianças que vivem com cães ou gatos são mais saudáveis, sofrem menos infeções e não necessitam de tantos antibióticos como as que não têm um animal em casa e não ‘contactam’ com quantidade certa de germes.

Comer iogurtes deve ser um hábito mais frequente este ano. Uma pesquisa australiana sugere que comer iogurtes com regularidade diminui a pressão sistólica e a diastólica, pois passa a existir uma maior ação dos probióticos no colesterol mau. A partir da oitava semana, este hábito de comer mais vezes iogurtes vai ainda reduzir o índice de glicose no sangue e a resistência à insulina.

Se está a pensar em dar um passo em frente na relação, fique a saber que poderá ficar mais saudável. Segundo a BBC, dividir casa com alguém ajuda a que as pessoas tenham mais saudáveis do que aquelas que moram sozinhas, que além de se alimentarem pior têm 80% mais hipóteses para deprimir.


Quer fazer mais exercício físico mas a mensalidade do ginásio fica acima das suas possibilidades? Vá a pé ou de bicicleta para o trabalho. Trocar o carro pelo pé ou pelo pedal melhora a qualidade de vida ao longo do tempo e alivia a pessoa do stresse com mais facilidade.

Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer. O ditado assim o diz, os cientistas assim o comprovam: uma pesquisa norte-americana sugere que as pessoas que se deitam antes da uma da manhã têm menos pensamentos negativos e, por isso, dormem melhor.

Seja melhor humorada e menos ansiosa. Sabia que as mulheres com mau humor, ciumentas e ansiosas são mais propensas a padecer de Alzheimer no futuro?

E ainda entre o sexo feminino, uma boa aposta para 2015 é casar. Um estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido, indica que as mulheres que casam têm uma melhor saúde cardíaca, sendo que o risco de morte por essa causa cai em 28%.

Segundo a veja, se gosta de cinema e quer emagrecer não deve apenas deixar de comprar as pipocas e o refrigerante, deve também optar por não ver filmes de ação, uma vez que fazem com que as pessoas consumam alimentos mais calóricos, como revela um estudo publicado no Jama Internal Medicine.

Optar por uma postura mais calma também lhe trará benefícios ao longo do tempo, uma vez que reduz a possibilidade de entrar em pânico ou ter um ataque cardíaco. Respire fundo.


Por fim, sugere a Veja, em 2015 deve optar por um emprego com horários ‘normais’, o tradicional das 9h às 18h, por exemplo. E isto porque foi publicado no ano passado um estudo que revela que as pessoas que trabalham por turno ou em horários mais tardios tendem a ter problemas de memória e raciocínio.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/333427/dez-resolucoes-saudaveis-para-adotar-ja-este-ano

Sem comentários:

Enviar um comentário