As pessoas que têm uma alimentação rica em fibra apresentam um menor risco de morte do que quaisquer outras. Esta é a conclusão de um estudo que contou com quase um milhão de participantes.
Segundo a Reuters, esta investigação do Instituto de Cancro de Shangai, na China, foi feita em 17 países – a grande maioria na Europa – e teve como participantes 982,411 homens e mulheres, que foram divididos em cinco grupos. Estes mesmos grupos variaram entre ‘um’ e ‘cinco’, sendo que o último referia-se a uma alta inclusão de fibra na alimentação.
Destes cinco grupos, os indivíduos que consumiram a maior quantidade de fibra por dia apresentaram, no final do estudo, menos 16% de hipótese de morrer do que os outros participantes.
Quando o risco de morte era associado a doenças cardíacas, derrames, diabetes e vários tipos de cancro, a probabilidade de morrer caia para os 10% se a pessoa consumir pelo menos 10 gramas de fibra por dia, sugerem outros oito estudos citados pela Reuters.
Além de ajudarem na redução de colesterol, da pressão arterial, da glicemia e insulina no sangue, os alimentos ricos em fibra reduzem ainda os índices de inflamação, além de serem excelentes aliados na perda e manutenção de peso.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/332901/dieta-rica-em-fibras-associada-a-um-menor-risco-de-morte
Sem comentários:
Enviar um comentário