Dormir menos do que o aconselhável reflete-se na sua imagem, conferindo-lhe um ar cansado e pouco saudável. Confira, segundo as dicas da Cosmopolitan, se está a dormir o suficiente e se não, mude os seus hábitos.
Por vezes pensamos que dormir é uma perda de tempo e que umas horas menos hoje, mais umas amanhã em nada afetam o nosso bem-estar. Mas está errado.
É verdade, como se diz na gíria popular, que “quando formos para o ‘lado de lá’ teremos muito tempo para dormir”, mas enquanto está do lado de cá convém, também, que se mantenha saudável.
Assim, damos-lhe em seguida cinco dicas para testar se está a dormir o tempo suficiente.
Problemas de pele. As poucas horas de sono reduzem a humidade natural da pele, deixando-a seca e escamosa.
Rugas. Quando dorme, o seu corpo liberta melatonina, um antioxidante natural. Se dormir pouco não irá ter os antioxidantes necessários para ajudá-lo a prevenir as rugas.
Borbulhas. As hormonas do stresse, como o cortisol, disparam quando está cansado suscitando o aparecimento de borbulhas.
Olhos de besugo. À medida que o cortisol aumenta, o corpo retém também mais água. Como a pele dos olhos é a mais fina de todo o corpo, é aí que se torna mais evidente o inchaço resultante do excesso de água resulta no corpo.
Quilos a mais. A privação do sono faz com que o seu corpo liberte, em excesso, grelina, hormona que provoca fome. E, ao mesmo tempo, impede que a leptina, hormona que nos avisa que já estamos cheios. Logo, dois motivos para que engorde muito mais facilmente.
Se deteta, com frequência alguns destes sinais, aconselhamos-lhe a parar um bocado e a fazer da sua cama o melhor local para repousar durante as próximas horas. Cuide de si!
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/329026/sinais-de-que-esta-a-dormir-menos-do-que-o-que-devia
Sem comentários:
Enviar um comentário