quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Deco revela os supermercados mais baratos

A escolha certa permite uma poupança de centenas de euros.


Escolher o supermercado certo no momento de fazer as compras pode ditar uma poupança superior a 350 euros por ano no bolso dos portugueses. Um estudo da Deco aponta a cadeia Jumbo como o local mais barato para fazer as compras. Na outra ponta da tabela, ficam os preços praticados pelo Spar, 11% em média acima dos do Jumbo.

A associação para a defesa do consumidor analisou mais de 40 mil preços entre julho e setembro, em 78 concelhos. "Para encher o carrinho com marcas de fabricante, a cadeia Jumbo consolidou a primeira posição", diz a Deco. Situação que se repete para o cabaz combinado, que mistura marcas brancas e mais baratas. O Pingo Doce, da Jerónimo Martins, surge em segundo lugar, praticando preços 3% mais caros em relação ao sítio mais barato. O Continente Modelo, da Sonae, fecha o pódio das três cadeias mais baratas.

Na "rota da poupança", o estudo revela que Setúbal e Santarém são os distritos em que há uma maior diferença de preços, dependendo da morada que se escolha. Quem for ao Jumbo na avenida Coração de Maria, em Setúbal, poupa 353 euros anuais face à fatura das compras no Spar da rua Padre Ângelo Firmino da Silva, no mesmo distrito.

Em Aveiro, apenas 650 metros separam o Minipreço do Spar, na avenida Lourenço Peixinho. Optar pelo primeiro permite uma poupança de 75 euros nas compras. E a situação repete-se em Santarém. No Entroncamento, cinco minutos a pé separam o Pingo Doce do Minipreço: é a diferença entre poupar quase 89 euros se optar pela cadeia da Jerónimo Martins. 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário