O famoso cabaret francês entrou para o Livro do Guiness com novos recordes de piruetas. Mas o mais impressionante é a sua longevidade: acaba de celebrar 125 anos de atividade.
O elenco do célebre cabaré parisiense Moulin Rouge bateu três novos recordes do mundo, entre eles o de mais 'ronds de jambes' de cancan francês em menos tempo: 29 em 30 segundos, façanha realizada por uma fileira de 44 dançarinas.
Os recordes inéditos foram homologados por um juiz do Livro Guinness, cuja 60ª edição foi lançada ontem.
Além do recorde de "ronds de jambes" ao estilo cancan, o Moulin Rouge, que celebra 125 anos, conseguiu também o recorde de mais posições da perna em torno da cabeça, outros dos movimentos acrobáticos do 'French Cancan". O dançarino grego Adonis Kosmadakis realizou 30 em 30 segundos.
Outro dançarino do cabaré, o francês Nicolas Pihiliangegedara, bateu o recorde de voltas no chão, realizando 36 'spagats' rotativos em 30 segundos.
É apelidado de 'French Cancan', mas surgiu em Londres no final do século XIX. Foi depois exportado para outros países, principalmente França, onde ficou associado à imagem da vida noturna parisiense. Veja imagens na galeria que se segue.
Sem comentários:
Enviar um comentário