Vídeo mais visto de sempre na Internet tem tantas visualizações que avariou o sistema de contagem do YouTube.
Um vídeo de um artista sul-coreano avariou o sistema de contagem do YouTube. Lançado em 2012, o vídeo da música Gangnam Style, do artista Psy, batou quase todos os recordes e é o mais visto de sempre na Internet."Nunca pensámos que um vídeo alcançasse números que superem integrais de 32-bits, mas isso foi antes de conhecermos o Psy", lê-se na página do Google+ do YouTube.
O vídeo, que coloca o artista numa sauna, à frente de explosões, a ingerir quantidades pouco saudáveis de confettis e a dançar como se estivesse a fazer hipismo em inúmeras situações, provocou o erro, ao atingir o absurdo número de 2,147,483,647 visualizações. Ora foi esse número que ficou por defeito no código de programação e ao ser ultrapassado as coisas complicaram-se. E em vez de haver a visualização 2,147,483,648 deu lugar a um número negativo de -2,147,483,648.
Mas o YouTube resolveu este suposto problema com uma atualização ao sistema. Agora, em vez do código binário funcionar com integral de 32-bits, foi aumentado para 64-bits. Isto não significa que o erro esteja corrigido, apenas que voltará a acontecer quando forem ultrapassadas as 9,223,372,036,854,775,808 visualizações, ou seja, mais de nove triliões de visualizações. E até lá, Psy ainda terá que dançar muito ao estilo de Gangnam.
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/tecnologia/detalhe/gangnam_style_parte_o_youtube.html
Sem comentários:
Enviar um comentário