quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Super-heróis vão estar em Portugal

Organização da Comicon espera 20 mil visitantes e diz que já há planos para edições anuais até 2018.

É a primeira convenção de cultura pop em Portugal. A partir de sexta-feira e até domingo (dias 5, 6 e 7), a Exponor, em Matosinhos, vai receber super-heróis nacionais e internacionais das áreas do cinema, televisão, banda desenhada, videojogos, anime e manga. A organização já vendeu quase 20 mil bilhetes e há planos para edições anuais até 2018.

"Foram dois anos de investigação para perceber como haveríamos de importar o conceito", contou o presidente da convenção, Paulo Cardoso, na apresentação do evento. Com largos anos de história na América, a convenção em Portugal surge num espaço de mais de 30 mil metros quadrados e vai disponibilizar aos visitantes conferências, lojas, workshops, exposições, sessões de autógrafos, áreas de jogos e atividades e, criado apenas para o evento em Portugal, um espaço dedicado a crianças.

Das áreas do cinema e TV, o certame traz caras bem conhecidas, como Natalie Dormer, da série ‘The Hunger Games’, e Morena Baccarin, que participou em ‘Homeland’ e ‘Firefly’. Vão estar presentes atores portugueses do filme ‘Capitão Falcão’, a estrear em 2015, e de ‘Balas & Bolinhos’, entre muitos outros. Na banda desenhada, destaque para a presença do argumentista de ‘Saga’ e do conhecido ilustrador da Marvel Marcos Martin.

"Já temos o evento pensado, em edições anuais, até 2018", referiu a organização. Neste primeiro ano, os preços dos bilhetes diários variam entre os 15 e os 17,5 euros. Já os passes gerais custam entre 35 e 45 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário