domingo, 18 de janeiro de 2015

Cozinha: Organização de um frigorífico é importante? Estudo diz que sim

Coloca os ovos na porta do seu frigorífico? Está errado. O The Telegraph deu as melhores dicas para organizar um frigorífico. A explicação? É que alguns alimentos emitem gases que estragam os restantes.



Existem diversas formas de organizar um frigorífico, mas isso é importante porquê? Tem conhecimento de que alguns frutos emitem gases e levam a que os vegetais apodreçam? E que os ovos não devem estar na porta do frigorífico? Estas conclusões foram publicadas no The Telegraph.

Temperatura: Deve ser ajustado o termostato entre zero e quatro graus centígrados, para prevenir o desenvolvimento de bactérias e o apodrecimento dos alimentos.

Prateleiras superiores: Sendo que nestas a temperatura é mais constante, é lá que devem ficar as refeições pré-cozinhadas, os restos, bebidas, ervas aromáticas e os alimentos que não precisem de ser cozinhados.

Alimentos fora do frigorífico: Os produtos não devem ser pousados em cima eletrodoméstico, porque, para manter a temperatura fresca, o frigorífico expulsa o ar quente pela parte de trás. Sendo que o ar sobe, os alimentos ali pousados ficarão mais quentes.

Porta do frigorífico: Não se devem colocar os ovos na porta do frigorífico, pois, além de se poderem partir com facilidade, é neste local que se registam as temperaturas mais altas. Os ovos devem ser colocados nas prateleiras inferiores internas.

Prateleiras inferiores: Aqui deverá colocar os produtos lácteos como ovos, além da a carne crua e o peixe.

Gavetas: Não se misturam frutas e vegetais na mesma gaveta porque existem frutas que emitem gases e aceleram a decomposição dos vegetais.

Congelador: Apenas comida congelada e nada quente.

O que não pôr: Pão, mas no congelador pode ser conservado até três meses.

Limpeza: Deve ser limpo uma vez por mês, para evitar maus odores e bactérias.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/335468/organizacao-de-um-frigorifico-e-importante-estudo-diz-que-sim

Sem comentários:

Enviar um comentário