Sentir tédio é normal, dizem os cientistas, mas a forma como as pessoas o encaram pode dizer muito sobre a sua personalidade. Esta é a conclusão de alguns cientistas da Universidade de Central Lancashire, no Reino Unido, que defendem que sentir tédio até pode ser algo positivo.
O tédio, lê-se na BBC, é um estado natural que se manifesta em dois tipos de pessoas, as que procuram constantemente experiências novas e as que nunca querem sair da sua área de conforto e que acabam por ser aborrecidas por si só.
Contudo, embora o tédio possa levar algumas pessoas a magoarem-se – seja emocional como fisicamente -, estar aborrecido pode estimular a criatividade das pessoas. Esta é uma das conclusões dos investigadores britânicos depois de terem colocado várias pessoas a efetuar tarefas aborrecidas, como é o caso de copiar extensas listas de contactos telefónicos.
Heather Lench, da Universidade do Texas, vai ao encontro do estudo britânico e defende que o tédio está por detrás da curiosidade das pessoas e permite que as mentes divaguem e procurem formas mais criativas e positivas de passar o tempo.
Contudo, alerta John Eastwood, da York University, no Canadá, a forma como as pessoas tentam escapar ao tédio pode, porém, ser prejudicial, incluindo aqui as pessoas que recorrem sempre ao telemóvel ou ao tablet quando estão aborrecidas.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/336902/sabe-que-estar-entediado-pode-ser-positivo
Sem comentários:
Enviar um comentário