Durante anos os homens foram incentivados (e em alguns casos até obrigados) a entrar na salas de parto e assistir ao momento em que os seus filhos nascem para o mundo.
Um estudo realizado por um grupo de cientistas britânicos da Universidade Collegue de Londres, Kings Collegue de Londres e da Universidade de Hertfordshire, vem desmistificar essa ideia.
O estudo, publicado no jornal Social Cognitive and Affective Neuroscience, conclui que para além de transmitir apoio e conforto, a presença da cara metade pode ser também dolorosa em alguns casos.
A equipa de investigadores administrou pulsações dolorosas a laser nos dedos de 39 mulheres e pediu-lhes que avaliassem a intensidade da dor que estavam a sentir. Simultaneamente mediram a forma como é que a atividade do cérebro reagia em resposta ao laser, para identificar a relação entre as dores reportadas e a atividade cerebral.
No final, foi pedido às mulheres que preenchessem um questionário para perceber a importância que dão à intimidade e a questões emocionais nas relações.
Ao reunirem toda esta informação os cientistas descobriram que enquanto para a maioria das mulheres ter o parceiro na sala de partos não tinha qualquer impacto, fosse positivo ou negativo, para as mulheres que evitam demasiada intimidade numa relação sentiam muito mais dores.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/337111/ter-o-parceiro-na-sala-de-partos-pode-tornar-o-parto-mais-doloroso
Sem comentários:
Enviar um comentário