Portugal vai juntar-se à onda de solidariedade e defesa da liberdade de expressão que está a varrer o mundo depois do ataque desta quarta-feira à redação do jornal satírico francês Charlie Hebdo, em Paris, que resultou na morte de 12 pessoas, entre elas o diretor da publicação e alguns dos mais célebres 'cartoonistas' do país.
Lisboa será, esta quarta-feira (08) pelas 18.30h, palco de uma concentração para "defender a liberdade de expressão" que terá lugar na Praça dos Restauradores e que se assemelha a várias outras que têm invadido cidades europeias como Berlim, Londres ou Madrid, cujas populações saíram à rua no rescaldo do atentado para se solidarizar com o povo francês e gritar por valores fundamentais.
O evento está a ser organizado no Facebook pela jornalista francesa Marie-Line Darcy, residente em Portugal e atual presidente da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP). Até ao momento, já são mais de 800 os utilizadores que asseguram que vão marcar presença na concentração lisboeta.
Uma hora antes, pelas 17.00h, Lisboa associa-se, também, à marcha silenciosa que a Câmara de Paris vai promover nas ruas da capital francesa a partir das 18.00h locais. A autarquia lisboeta vai assinalar, na Praça do Município, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque.
fonte:http://boasnoticias.pt/noticias_Je-Suis-Charlie-Portugal-junta-se-%C3%A0-onda-solid%C3%A1ria_22126.html
Sem comentários:
Enviar um comentário