A CarrerCast elaborou a lista dos empregos mais e menos stressantes, tendo em conta indicadores como os prazos no trabalho, ambiente, salários e progressão na carreira, conta a Health.
A revista Health publicou a lista de empregos mais e menos stressantes dos Estados Unidos da América. Com base na mesma, e zelando pelo bem-estar dos seus leitores, a revista de saúde refere que aqueles que queiram ser felizes no trabalho devem afastar-se dos incêndios e inscrever-se em escolas de beleza.
A lista é da autoria da CarrerCast e baseou as suas escolhas na análise a 11 tipos de regras básicas em qualquer emprego, como: prazos, ambiente, perigos e relação com o público. Foi analisado, também, o salário médio de cada emprego e a previsibilidade de crescimento na empresa.
Os empregos mais stressantes e no qual se incluem, nos cinco primeiro lugares, as profissões de bombeiro, militares alistados, generais, pilotos de aviões e polícias, tendo em conta o stress provocado pelo facto de serem empregos em que se coloca a vida em risco. Seguem-se os atores, apresentadores, relações públicas, fotojornalistas e repórteres de imprensa, que embora não tenham a vida em risco, passam por momentos de grande stress devido aos prazos rígidos que têm de cumprir. Os jornalistas são ainda aqueles que menos potencialidades de crescer no trabalho têm.
Do lado oposto, na lista de empregos menos stressantes, as cabeleireiras assumem a liderança. Seguem-se os otorrinos, os professores universitários, técnicos de saúde, joalheiros, bibliotecários e operadores de empilhadeiras.
Curiosamente, escreve a Health, a lista de empregos menos stressantes inclui uma diversidade de empregos que não exigem educação superior.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/333064/o-seu-emprego-e-dos-mais-stressantes-confira-aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário